CURSO ADMINISTRAÇÃO DE PEQUENOS NEGÓCIOS - SEBRAE

Descrição

Da mesma forma como foi desenvolvido um plano para a abertura da empresa é necessário planejar a forma de gerenciamento da mesma. Independentemente do tamanho da empresa é necessário estabelecer metas, parâmetros e estratégias. É importante ter um guia, um plano, que direcione as ações. Ao participar deste treinamento você vai perceber que o planejamento da empresa requer organização, controles, ferramentas para tomada de decisão e correção de rumos. Portanto, planeje e organize a empresa.

Que assuntos serão tratados

1. Preço de mercado
2. Análise de valor
3. Indicadores de resultado
4. Marketing (os 4 P's)
5. Custos e preço de venda
6. Administração financeira
7. Movimentação financeira
8. Contas a pagar e a receber
9. Estoques
10. Fluxo de caixa

Demonstrar que o sucesso da empresa depende da capacidade gerencial do empresário, com isso será possível gerar resultados positivos e fazê-la crescer. Irá orientar o empresário para o foco no mercado e no cliente e para a organização interna, garantindo controle sobre os pagamentos e recebimentos e sobre a movimentação financeira.

Quais benefícios

- Estabelecer objetivos empresariais, formar o preço do produto/serviço e as estratégias de atuação no mercado;
- Organizar a área financeira, contas e pagar e a receber;
- Estabelecer metas e formas de medir o alcance das mesmas;
- Organizar a estrutura interna e as rotinas da empresa para que exista controle sobre as finanças;
- Estabelecer formas de avaliar o trabalho dos colaboradores e o desempenho geral do negócio.

Público Alvo:

Empresários que estão estruturando sua empresa para entrar no mercado; Empresários que desejam aperfeiçoar a gestão do seu negócio; Colaboradores que possuem função administrativa e são responsáveis por setores importantes da empresa, possibilitando assim melhores resultados.

Quando: 24,25,26 e 27 de Junho
Horario: 19h às 22h 30min
Onde: Auditório 01 da ACIVALE
Carga Horária: 14h/aula