CURSO - GESTÃO FINANCEIRA NA MEDIDA - SEBRAE
1. Descrição sintetizada
Tem seu foco em gestão, com uma linguagem referenciada em objetividade, simplicidade, buscando a proximidade e a inspiração na vida real dos empresários desse segmento. Visa a ampliação do acesso à conhecimentos com vistas à promoção da competitividade, ao aumento da produtividade e da lucratividade, de modo sustentável com orientações empresariais práticas para o dia a dia das microempresas.

2. Quais assuntos serão tratados?
Planejamento Financeiro
Fluxo de Caixa
Preço de Venda
Demonstrativo de Resultados
Análise de Resultados

3. O que o curso pretende?
Gestão Financeira faz parte de um conjunto de soluções específicas para o público alvo composto por proprietários de microempresa. Tem seu foco em gestão, com uma linguagem referenciada em objetividade, simplicidade, buscando a proximidade e a inspiração na vida real dos empresários desse segmento.

4. Quais os benefícios?
Conhecer os movimentos financeiros que são primordiais no gerenciamento do dia a dia na microempresa.
Desenvolver nos participantes atitudes proativas para um gerenciamento eficiente e eficaz dos aspectos financeiros.
Utilizar instrumentos que possibilitem análises para tomadas de decisões a fim de alcançar resultados de lucros satisfatórios.

5. Quem pode fazer?
Empresários de microempresas. Também é indicado para gerentes ou colaboradores que atuem na área financeira.

6. Qual o tempo do curso?
20 horas de curso presencial mais 2 horas de consultoria nas dependências da ACIVALE.

Quanto: 22,23,24 e 29,30 de Setembro
Horário: 19h às 22h30min
Onde: ACIVALE
Carga Horária: 20/aula + 2 horas de consultoria individual nas dependencias da ACIVALE
Investimento: R$ 240,00

Inscrições : secretaria@acivale.com.br ou
Fone: (48) 3658-3679   ACIVALE
Fone: (48) 3626-4580 - SEBRAE TUBARÃO

Nome do Instrutor: RAFAEL ANDRADE
Mini Currículo
Administrador, Instrutor, Professor, Consultor, atua n area de finanças e custos, desenvolvendo diversos trabalhos para o SEBRAE.,
Experiência Profissional
Como profissional atuo nas áreas de custos, finanças, contabilidade e planejamento tributário através de consultorias, cursos e palestras visando auxiliar o empresário a tomar medidas corretivas para resolver problemas e obter resultados que geram lucros
Cargo Exercido
Sócio Administrador da empresa Tendencia Consultoria Professor substituto da disciplina de empreendedorismo, curso de Administração, 8o semestre, ministrada na UNISUL, campus Imbituba e Tubarão
Formação
Atividades Praticadas
Entres as atividades praticadas estão: ¿ Formulação do preço de venda á vista e a prazo e comparação com o mercado de atuação, além da verificação do ponto de equilíbrio por produto e o impacto da redução dos custos na viabilidade do seu negócio, ¿ Desenvolvimento personalizado de programas e mecanismos de controles financeiros e implantação de relatórios gerenciais, ¿ Análise de indicadores e das demonstrações financeiras para medir o desempenho da empresa com o objetivo de auxiliar o empresário na tomada de decisões, ¿ Elaboração de planos de negócio e projetos de viabilidade para instituições financeiras, ¿ Participo de vários programas desenvolvidos pelo Sebrae como competitividade setorial, capacitação de fornecedores, programa de alimentos seguros-PAS, programa Proseg-Petrobrás para revendedores de gás, programa recuperação empreendedora, contabilizando o sucesso, entre outros, atuando em diversos ramos de atividade como confecções, metal-mecânico, restaurantes, panificadoras, auto mecânicas, laticínios, madeireiras, construção civil, atendendo mais de 540 empresas em diversos municípios do estado de Santa Catarina, ¿ Participação em feiras e eventos como feira do empreendedor e Oficina Sebrae atuando como palestrante e consultor, ¿ Repasse de metodologia e capacitação dos cursos e produtos do sebrae-SC na área de finanças para novos consultores credenciados ao Sebrae, ¿ Participação em repasses de capacitação e metodologia elaborados pelo Sebrae Nacional presencial e via internet.