CURSO - COMO ADMINISTRAR CRÉDITO E COBRANÇA - SEBRAE
Como Administrar Crédito e Cobrança

1. Descrição sintetizada
Neste curso, você conhecerá as preocupações que se deve ter na concessão de crédito aos seus clientes. O crédito facilita a venda de mercadorias, permitindo que os clientes comprem no ato e paguem em parcelas. Algumas empresas conseguem, inclusive, obter bons resultados financeiros com o crédito (ganho com o parcelamento das vendas). Na indústria, como no comércio ou serviços, o crédito facilita a venda de produtos fazendo que o número de compradores potencial aumente. Mas, para instituir essa política é necessário conhecer os procedimentos, como fazer o cadastro do cliente e o que conceder e como cobrar posteriormente.

2. Quais assuntos serão tratados?
Análise de crédito;
Os quatro "C’s" do crédito;
Garantias;
Conhecendo o cliente;
Cadastro;
Análise e aprovação do crédito;
Contas a receber;
Cobrança

3. O que o curso Pretende?
Proporcionar aos participantes uma visão técnica e gerencial do processo de cadastro, crédito e cobrança, capacitando-os para uma participação efetiva numa administração financeira que garanta a vitalidade e liquidez da organização.

4. Quais os benefícios?
Estabelecer as normas de crédito para a empresa;
Criar os procedimentos a serem adotados pelos envolvidos na concessão do crédito;
Estabelecer o perfil do cliente que terá direito ao crédito;
Definir quais os produtos que irão ser negociados e em quais valores e limites;
Conhecer as formas de cobrança e como utilizá-las;
Definir quais os resultados que devem ser alcançados com as operações de crédito

5. Quem pode fazer?
Empresários de microempresas. Também é indicado para gerentes ou colaboradores que atuem na área

6. Qual o tempo do curso?
14 horas.

CURRÍCULO DO INSTRUTOR
Nome do Instrutor
Daniel Bitencourt