PALESTRA - NR 12 - SEGURANÇA NO TRABALHO EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS
PALESTRA - NR12 SEGURANÇA NO TRABALHO EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

Abordagem principal está em instruir para os princípios básicos que o meio empresariado deve seguir para que atendam aos requisitos da Norma NR-12 e às solicitações do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).

ASPECTOS ABORDADOS:
1 - Segurança na operação de máquinas e equipamentos: Precisamos sim cumprir aos requisitos, muitas empresas estão com o parque fabril com risco grave e iminente de acidentes.
2 - Produtividade de máquinas após adequação: Não podemos pensar apenas em segurança, e tornar improdutivos o parque fabril. Precisamos manter a produtividade das máquinas a níveis aceitáveis após a adequação das máquinas para a NR-12.
3 - Fator economia na adequação de máquinas e equipamentos: Para a sobrevivência das empresas em meio a momentos de crise, necessitamos atender aos requisitos de segurança, porém trabalhando alternativas também que permitam a adequação destas máquinas com economia e planejamento para cada máquina ao longo dos períodos.

PALESTRANTE -
Walter Luís Künzel
Engenheiro Mecânico de Projetos
CREA-SC: 102954-3

CURRICULUM:
- Pós Graduando em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) com franquia em Criciúma, SC, pela Faculdade SATC como estrutura física, no período de Setembro de 2013 a Abril de 2015.
- Pós Graduação em Gerenciamento de Projetos pela Faculdade SATC situada em Criciúma, SC, no período de Julho de 2010 a Dezembro de 2011.
– Graduação em Engenharia Mecânica pela Faculdade SATC situada em Criciúma, SC, no período de 2005 a 2010.
- Técnico em Projetos Mecânicos pela Escola Técnica Federal de Santa Catarina situada em Florianópolis, SC no período de 1993-1996.

DATA - 18 de Junho
HORÁRIO - 19h às 20h30min
Local: ACIVALE
INVESTIMENTO - GRATUITA