Acivale participa de elaboração de plano da APA da Baleia-Franca
O processo de elaboração do Plano de Manejo da APA da Baleia-Franca está sendo promovido de acordo com a visão de futuro construída pelo seu conselho gestor: "Ser um território, onde as práticas humanas sejam desenvolvidas com base em ações sustentáveis decorrentes de pactos sociais".

Com o intuito de discutir o plano, o qual deve ser construído por meio de metodologias participativas, os representantes das associações empresariais da região participaram nessa terça-feira (28) de duas oficinas promovidas pela APA. O presidente da Acivale, Roberto Michels, também participou do encontro realizado na Acit, em Tubarão.

A oficina do Plano de Manejo da APA – Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca abordou os projetos, problemas e conflitos da Área de Proteção Ambiental com o setor empresarial.

Também estiveram presentes o vice-presidente da Facisc, Carlos Becker Fornazza, o assessor ambiental da Facisc, Guilherme Dallacosta, o consultor da Facisc, Giovane Pereira, e representantes das ACIs de Jaguaruna, Tubarão, Laguna, Imbituba e Garopaba.