Clique-para-ampliar
Convênio Unisul, Weber e Prefeitura
Clique-para-ampliar

Convênio que concede desconto para servidores públicos municipais é firmado

A Prefeitura de Braço do Norte e a Unisul de Braço do Norte/Weber Empreendimentos firmaram convênio na tarde desta quinta-feira, 29, que permite desconto na graduação de 30% para os servidores públicos municipais, além de 20% para dependentes e cônjuges dos funcionários e 20% para estagiários.
O convênio, assinado durante um ato no auditório da CDL de Braço do Norte, na presença de servidores públicos municipais, autoridades e convidados, é válido para a Unidade de Braço do Norte e a contrapartida da Prefeitura é o compromisso de 100 matrículas. A Prefeitura também garante auxílio, tanto na graduação quanto na pós-graduação, de R$ 100 para cada servidor público municipal efetivou ou comissionado.
De acordo com o reitor da Unisul, Mauri Luiz Heerdt, esta é uma ótima oportunidade para que os servidores municipais, independente da área que atuem, tenham a oportunidade de cursar a universidade.
Para Fernando Weber, da Weber Empreendimentos, parceira da Unisul na construção da nova sede, este é um primeiro passo que abrirá oportunidade para novas parcerias. “A Unisul está aqui e é nossa! E com certeza o futuro de Braço do Norte está sendo redesenhado através dessa parceria”.
Fernando falou ainda sobre a atual sede da Unisul, localizada no bairro Represa. “Temos o compromisso de redesenhá-la e transformá-la em um polo agrário. Vamos investir em Braço do Norte”, ressalta.
Já o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, comemorou a assinatura. “Nós temos a consciência que com isso podemos perder funcionários, que daqui a três, quatro anos estarão, talvez, com outras profissões, dando seguimento em suas vidas. Ou então vamos ver funcionários afastados há muitos anos dos bancos universitários retornando. Ou ainda oportunizar o terceiro grau para aqueles que por algum motivo não puderam fazer uma faculdade”, comentou. 
Beto avalia que a parceria vai além da oportunidade de fazer um curso de graduação. “Queremos valorizar o que a Prefeitura tem de mais precioso, que é seu material humano, seus funcionários, e estamos fazendo. Esse é apenas um dos nossos passos neste caminho”, encerrou.

A nova sede

A nova sede da Unisul de Braço do Norte/Weber Empreendimentos está localizada na SC-370, no bairro Rio Bonito. Serão quase oito mil metros quadrados de construção. A parceria, com investimento de R$ 25 milhões, para os próximos três anos, foi fechada no final de 2016.
A unidade oferecerá capacidade de atendimento inicial a cerca de dois mil estudantes e oferta de novos cursos de graduação, pós-graduação e extensão, além da instalação do centro regional de inovação e empreendedorismo (CRIE).
Os cursos que serão ofertados inicialmente, previstos para o próximo semestre, são Administração, Ciências Contábeis, Direito e Processos Gerenciais.

Para o vice-presidente da Acivale investir na educação é essencial para o desenvolvimento da sociedade. “Ter acesso à educação é um direito de todos. No futuro teremos profissionais qualificados que contribuirão para o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade assim como da região do vale”, afirma.

Os associados da ACIVALE tem 15% de descontos nas mensalidades para Graduação em Braço do Norte, independente do número de inscritos.