Acivale apresenta case no congresso da Federasul
Mais de 350 líderes empresariais do Sul do país estiveram reunidos em Canela, no Rio Grande do Sul, nos dias 7 e 8 de julho durante o Congresso da Federasul. O foco era debater uma visão plural do cenário atual brasileiro, capaz de possibilitar uma compreensão maior sobre os acontecimentos e construir um entendimento conjunto em relação aos desafios e às possibilidades aos empreendedores.

Na abertura do segundo e último dia do evento, o congresso apresentou soluções inovadoras, que conquistaram sucesso e trouxeram receita às associações empresariais. Nesta edição do congresso, foram selecionados cinco exemplos de soluções criativas e rentáveis. Três foram gestados e são aplicados em Associações Comerciais do Rio Grande do Sul (Lajeado, Rolante/Riozino, Flores da Cunha) e dois de Santa Catarina (Fraiburgo e Braço do Norte).

Representando a Acivale, o diretor executivo, Dhiego Della Giustina, apresentou o case de sucesso dos cartões Util Card e Util Alimentação durante o evento.  “Para  a associação é importante ter este espaço e divulgar os trabalhos de nossa entidade. Ser convidado para um evento deste porte mostra que estamos no caminho e que nossos trabalhos estão gerando resultados e sendo reconhecidos até mesmo fora do Estado", afirma o diretor.

O Útil Card

É o cartão convênio que facilita e gerencia o sistema de benefícios dos funcionários pela empresa credenciada. É um cartão aceito em supermercados, farmácias, postos de combustíveis e diversos outros estabelecimentos. O desconto é feito em folha de pagamento, sem ônus adicional pela empresa, nem mesmo para os colaboradores. As transações são simples e o sistema informatizado controla o limite de crédito bem como a situação do funcionário que está utilizando o cartão.  Além disso, o Útil Card movimenta a economia e promove o desenvolvimento do comércio local, pois credencia as empresas locais e regionais como aptas a receberem o cartão como forma de pagamento. Somente no Vale do Braço do Norte são mais de 100 estabelecimentos credenciados e que aceitam o cartão e mais de 1500 cartões ativos.

O Util Alimentação

Sistema de cartões que atende uma das modalidades do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador), o Útil Alimentação é uma solução empresarial com investimento zero e muitos benefícios. A empresa carrega o cartão com um valor previamente determinado e, com ele, o colaborador pode efetuar pagamentos em uma rede credenciada, formada por estabelecimentos que vendem alimentos in natura (mercados, padarias, açougues, etc.).