Clique-para-ampliar
Ciclo de palestras incentiva a prevenção
Clique-para-ampliar
No próximo dia 27 de julho é celebrado o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. A data é símbolo da luta dos trabalhadores brasileiros por melhorias nas condições de saúde e segurança no trabalho.

Segundo estatísticas da Organização Internacional do Trabalho (OIT), os acidentes do trabalho são a causa da morte de dois milhões de pessoas por ano, em todo o mundo. A organização reforça que esses números representam mais mortes do que as ocasionadas pelo uso de drogas e álcool juntos. Somados a esses números são registrados em média quase 270 milhões de acidentes não fatais e 160 milhões de novos casos de doenças ocupacionais.

Com o intuito de reverter esta situação o núcleo de Saúde e Segurança no Trabalho da Acivale promove no dia 27, em alusão a data, um Ciclo de Palestras sobre Prevenção a Acidentes de Trabalho, às 21h30min, no Auditório da Cegero, em São Ludgero. O evento contará com a participação do auditor Roberto Lodetti, do médico do trabalho Herbert Ramirez e da psicóloga Deise Peters que abordarão o tema.

 As inscrições podem ser feitas pelo link: goo.gl/Q7w4d1. O valor será a doação de um pacote de fralda geriátrica tamanho G ou R$ 20,00 . Todo valor arrecadado será revertido em fraldas que serão doadas.