Lideranças recebem secretário de infraestrutura em Braço do Norte
A Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte (Acivale) sediou o Dia de Ação do Governo na manhã dessa quarta-feira (12), que contou com a presença do secretário de Estado de Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro. O secretário recebeu os prefeitos, lideranças e a imprensa para discutir ações regionais.

A entidade empresarial juntamente com a Câmara de Dirigentes lojistas (CDL) de Braço do Norte, apresentaram ao representante do governo do Estado reivindicações importantes para o desenvolvimento e melhoria da infraestrutura na região do Vale. O pedido principal foi a construção do Anel Viário de Braço do Norte com o intuito de desafogar o trânsito no centro do município. O tema já é pauta de reivindicação da classe empresarial desde 1993, ano em que a Acivale foi fundada.  O prefeito Roberto Kuerten Marcelino reiterou a importância do Anel Viário para o município ao secretário. O pedido foi assinado e entregue ao governo do Estado.

Outras prioridades foram debatidas como a execução do projeto de restauração da SC-370 Braço do Norte a Tubarão e SC-108 Braço do Norte a São Ludgero, já que é a principal rodovia de ligação às serras catarinenses e principal rodovia de escoamento do setor produtivo da região. O início de um estudo para implantação de um anel viário sentido a São Ludgero também foi solicitado.

Melhorias na rodovia SC-108 também foram reivindicadas

As lideranças solicitaram a revitalização do trecho Braço do Norte e Rio Fortuna e a revitalização e inclusão de acostamento na rodovia SC-108 trecho Braço do Norte a Grão-Pará, que após o término da pavimentação na serra do Corvo Branco, aumentará em 1,5 mil carros/dia, segundo o Deinfra e atualmente encontra-se em estado precário de conservação. “Lutamos por essas melhorias há alguns anos. Com a conclusão da pavimentação da serra do Corvo Branco, o escoamento da produção local e o  fluxo de turistas ficarão prejudicados. É necessário atenção do poder público para garantir o desenvolvimento da região Sul do Estado”, ressalta o presidente da Acivale, Roberto Michels.

O secretário ouviu as solicitações e se comprometeu em analisar a viabilidade das obras para o desenvolvimento regional. Após o encontro, Vampiro visitou algumas obras da região, como a serra do Corvo Branco.