Acivale sediará reunião plenária da Facisc
Na próxima terça-feira (18), a Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte (Acivale) sediará a reunião plenária da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). O encontro entre lideranças empresariais está marcado para às 19 horas, no restaurante Castelinho, no centro de Braço do Norte.

Na ocasião serão debatidos assuntos importantes para o desenvolvimento do Sul do Estado. Uma das questões da pauta será a análise da situação da Ferrovia Litorânea, estrutura que prevê ligar todos os portos catarinenses à malha ferroviária brasileira e está com o projeto parado desde 2015 por um entrave envolvendo a questão indígena no Morro dos Cavalos, em Palhoça.

Além da discussão de prioridades para a região, os presidentes e diretores das associações participarão da eleição do novo vice-presidente da Regional Sul da Facisc. O atual vice-presidente Carlos Fornazza também fará um balanço da sua gestão nos últimos anos.

Itinerante, o encontro promove a troca de informações e experiências entre as associações empresariais da região: Tubarão, Braco do Norte, Imbituba, Garopaba, Jaguaruna, Laguna, Capivari de Baixo, Gravatal e Rio Fortuna.