Clique-para-ampliar
Conseg de Braço do Norte elege nova diretoria
Clique-para-ampliar
Com mais de 15 anos de atuação em Braço do Norte, o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) ‘Amigos do Vale’ empossou na noite dessa quinta-feira (13), os membros da nova diretoria eleita. A solenidade ocorreu no auditório da Acivale onde assumiu como presidente do conselho, Carlos Herdt.

Durante o ato, o presidente da Acivale Roberto Michels lembrou que o município foi eleito a 25ª cidade mais segura do Brasil e a segunda no Estado. Assim, para aumentar o nível de segurança da Capital do Vale, o presidente da entidade empresarial solicitou o apoio do Conseg para implantação de um projeto do DEL elaborado pela câmara técnica do Desenvolvimento Social, que identificou a necessidade de instalação de mais 10 câmeras de videomonitoramento no município.

O intuito é unir forças entre as entidades para aumentar a segurança na Capital do Vale. “Sabemos da importância da atuação do Conseg na comunidade e contamos com a colaboração do conselho para juntos, buscarmos recursos para reforçar a segurança da nossa cidade”, ressalta Roberto Michels.


O conselho

O Conselho Comunitário de Segurança é formado por grupos de pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, planejar, analisar, e acompanhar as soluções de seus problemas, o qual se reflete na segurança pública. São meios de estreitar a relação entre comunidade e polícia, e fazer com que estas cooperem entre si. Um dos objetivos é integrar a comunidade com as autoridades policiais, com as ações que resultem na melhoria da qualidade de vida da população.