Braço do Norte receberá jovens empreendedores do Estado
O maior movimento de Jovens Empreendedores do Estado de Santa Catarina será sediado em Braço do Norte nos próximos dias 14 e 15 de setembro, no Clube Cruzeiro. A 142ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (Cejesc), reúne centenas de pessoas que participarão de uma intensa programação que envolve geração de negócios, troca de experiências e capacitações.

De acordo com o coordenador do núcleo Jovem da Acivale, Gustavo Schilickmann, que organiza o evento, essa é uma oportunidade de mostrar o potencial da região do Vale que apresenta uma economia consolidada e diversificada. “Estamos conquistando representatividade junto ao movimento estadual. Para a cidade é um momento importante para mostrar nossas empresas e destacar o que temos de bom para todo o Estado como uma forma de potencializar os negócios e trazer melhorias para a nossa região”, afirma. Além da assembleia, o evento também será marcado pela eleição da nova diretoria do Cejesc que assumirá o conselho nos próximos dois anos.

Na quinta-feira, dia 14 de setembro, inicia o evento com a palestra do reconhecido advogado catarinense, Marcelo Gasparino, que abordará o tema: “A governança corporativa e a sua importância nas empresas, das pequenas as de capital aberto". Em seguida, ocorre a palestra com o atual secretário Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Carlos Alberto Chiodini. Empresário, político e graduando em gestão de pública, o secretário compartilhará o tema "Dinamiza SC - Incentivando o empreendedorismo catarinense".

A troca de ideias e informações continua na sexta-feira, dia 15 de setembro, com as visitas técnicas na empresa Copobras, que é líder nacional no segmento de descartáveis, e na empresa Moldurarte, que é a maior indústria de molduras da América Latina.

Os participantes terão ainda a oportunidade de participar do Papo E-Commerce com o fundador da Idealize Tecnologia, bacharel em Sistemas da Informação pela Unisul e pós graduado em Gerenciamento de Projetos de Software pela PUC-PR, Rafael Cunha. A AGE encerra com a reunião da diretoria executiva e a interação entre os participantes. A programação é aberta ao público geral que poderá realizar as inscrições por meio do link: http://www.cejesc.org.br/ago.html. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3658-3679.

A AGE

O Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (Cejesc) é o maior movimento jovem empreendedor do Brasil. Periodicamente reúne nas suas Assembleias Gerais Ordinárias (AGO) jovens empreendedores de todo o Estado. Durante as assembleias acontecem as trocas de ideias e são promovidos encontros com empresários e representatividades da classe política estadual, apesar de ser um conselho apartidário. Pensando na capacitação são realizadas visitas técnicas nas empresas da região, que contribuem para o conhecimento de casos de gestão, processos e projetos de sucesso. Criado em 1999 como Facisc Jovem, o Cejesc tem como missão "Integrar e capacitar os jovens empreendedores de Santa Catarina, incentivando e fortalecendo o empreendedorismo, fomentando negócios, desenvolvendo lideranças e ampliando a representatividade".