Clique-para-ampliar
Projeto Patrulha Agrícola se reúne com a comunidade
Clique-para-ampliar
Com o objetivo de implantar um sistema eficaz de melhoramento das estradas rurais que são rota de escoamento de produção em Braço do Norte, a câmara técnica do Desenvolvimento Rural do programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) inicia o projeto piloto Patrulha Agrícola.

Na noite dessa quarta-feira (4), a comunidade do Azeiteiro foi a primeira a receber os técnicos da câmara e os representantes da secretaria de obras e agricultura do município. Os especialistas ouviram os principais anseios da comunidade que elencaram suas necessidades como alargamento de ruas, limpeza de bueiros e a possibilidade de asfaltar ou aplicar material nas três principais subidas da localidade que em dias de chuva dificulta a passagem dos caminhões.

Uma comissão formada por cinco representantes da comunidade e da câmara técnica do DEL farão uma vistoria nas estradas para iniciar os trabalhos. O secretário de agricultura Adir Engel participou do encontro e ressaltou a importância do programa. “É importante poder ouvir de perto as dificuldades de cada comunidade. A prefeitura as vezes tem dificuldade de saber onde estão os pontos que necessitam de melhoria. A partir dessas reuniões poderemos efetivar os trabalhos nas principais vias por onde passam os insumos rurais”, afirma.

Para o prefeito, Roberto Kuerten Marcelino, o projeto é fantástico. "Adotamos a medida de ouvir a população e vem dando resultado, certamente, faremos o possível para este projeto ser mais um que trará bons frutos para nossa cidade", ressalta. O projeto do DEL em parceria com a prefeitura deverá visitar outras comunidades em breve para estimular a promoção da atividade rural e acompanhamento das famílias no campo além de estabelecer uma agenda contínua de manutenção das estradas.