Clique-para-ampliar
Braço do Norte terá cinco novas câmeras de videomonitoramento
Clique-para-ampliar
Mais uma solicitação da população braçonortense será atendida em breve: a instalação de cinco novas câmeras de videomonitoramento. O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, recebeu o aval do secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública (SSP), delegado Aldo Pinheiro D’Ávila, em audiência viabilizada pelo deputado estadual José Nei Ascari, nesta quarta-feira (27).
A reunião também contou com a presença do deputado estadual Ricardo Guidi, do secretário da 35ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Ricardo Medeiros, e do major Daniel, responsável pela área técnica da SSP.

De acordo com o prefeito, com o deferimento da solicitação da expansão das câmeras de videomonitoramento, o convênio será assinado nos próximos dias com a secretaria. “Nós temos que encaminhar algumas documentações para formalizar a parte burocrática, mas já temos garantidas, através dessa parceria entre a Prefeitura e o governo do Estado, através da SSP, mais cinco câmeras de videomonitoramento. Agora a Polícia Militar irá identificar os principais locais para que elas sejam instaladas”, explicou.

Segundo Beto, este é mais um compromisso da administração municipal que está sendo honrado. “Mais um projeto do Desenvolvimento Econômico Local (DEL) que é colocado em prática. Este é o quinto projeto apresentado através do DEL que estamos executando”, lembrou.

Outra solicitação realizada durante o encontro, também deferida pela SSP, foi a remoção da câmera de monitoramento da Rua Nereu Ramos com a Avenida Getúlio Vargas. Beto comentou que com a alteração no trânsito será necessária a retirada da rótula, já que a Rua Nereu Ramos será mãos única. Com isso, a câmera de vídeomonitoramento será realocada para a Praça Coronel Collaço.