Clique-para-ampliar
Braço do Norte recebe mutirão de arborização
Clique-para-ampliar
Neste último sábado (23) a Acivale participou do mutirão de arborização na Avenida Getúlio Vargas em Braço do Norte.
 
Projeto elaborado pela Câmara Técnica Ambiental do DEL foi executado em conjunto com prefeitura Municipal por meio da Fundação do Meio Ambiente - Funbama. Ao todo, 150 árvores do tipo Manacá da Serra foram plantadas na Avenida, por intermédio de voluntários.
 
Para o presidente da Acivale, Roberto Michels, durante anos o ser humano desmatou o meio ambiente. "O que fizemos neste sábado foi uma etapa de um projeto muito maior, o de ver toda a cidade de Braço do Norte, arborizada, do jeitinho que pensamos quando apontamos como gostaríamos de ver Braço do Notte no ano de 2036", afirma. 

De acordo com o coordenador da câmara técnica do DEL, Elton Heidmann, esse é um projeto piloto que pretende expandir a arborização em diversas vias do município por meio da elaboração de um plano municipal. “Ao longo dos anos, as árvores foram cortadas, tornando a cidade mais quente e sem sombra. As áreas verdes serão reestruturadas e ganharão vida, seja por meio de limpeza, plantio e parceria com os moradores locais, criando uma cultura da qual todos se sintam parte do ambiente”, espera. O coordenador convida a comunidade para participar do mutirão e auxiliar no plantio.
 
Para o prefeito e presidente do DEL, Beto Kuerten Marcelino, o projeto é de extrema importância para a Capital do Vale. “Braço do Norte está crescendo e é rota turística na região. A arborização das vias irá padronizar e deixar o local mais bonito, sem falar nos benefícios ambientais e climáticos. Contamos com o apoio da população para mantermos nossa cidade limpa, organizada e arborizada”, destaca. Posteriormente, outras vias receberão o mutirão de arborização no município.