Clique-para-ampliar
Frigoríficos do Vale debatem entraves junto à Cidasc
Clique-para-ampliar
A Acivale sediou na tarde desta sexta-feira (6), um encontro entre representantes de frigoríficos da região do Vale de Braço do Norte. Os empresários debateram sobre as principais dificuldades enfrentadas no setor junto aos órgãos fiscalizadores. Na pauta foram debatidas a padronização dos processos da Cidasc, lançamentos de novos produtos e reforma e ampliação das plantas fabris.

O presidente da Cidasc Enori Barbieri, e o secretário executivo da ADR de Braço do Norte Ricardo Medeiros, também participam da reunião para conhecer os entraves em busca de soluções para o desenvolvimento da produção da carne suína na região. Barbieri ouviu o relato dos participantes e se comprometeu em conversar com o governador Raimundo Colombo para agilizar treinamento e liberação de novos médicos veterinários.
Quantos aos processos que estão pendentes no órgão, Barbieri se comprometeu em trazer profissionais de outras regiões para fazer um mutirão que analisará a documentação e dará celeridade aos que estão atrasados. Este mutirão deve acontecer ainda em 2017.

Para o diretor do setor de frigoríficos da Acivale, Maciel Turazzy, o encontro foi produtivo e as medidas emergenciais devem desafogar os entraves junto ao órgão fiscalizador que garante o status sanitário dos frigoríficos da região, mas salienta que, são necessários mais profissionais para que medidas como estas não precisem ser refeitas.