Clique-para-ampliar
Outubro Rosa na Comunidade leva orientação às mulheres
Clique-para-ampliar
A segunda edição do Outubro Rosa na Comunidade promovido pelo núcleo Acivale Mulher, será realizado neste sábado (14), no Centro Comunitário do bairro Floresta, em Braço do Norte. Com o intuito de levar informação e incentivar a prevenção, o núcleo organiza um dia especial para todas as mulheres da comunidade que serão recepcionadas a partir das 8h30 com um café. O evento conta com o apoio de entidades como o Instituto Mix que oferecerá serviços de beleza como corte de cabelo, manicure, massagem relaxante, entre outros. Às 9h, ocorre a palestra com a Dra. Thamyra Manenti Bonfante, especializada em ginecologia, obstetrícia e mastologia. A médica abordará sobre o câncer de mama e as diversas formas de prevenção.

De acordo com a coordenadora do núcleo Neide Schlickmann, o principal objetivo é levar orientação e conscientizar a mulher sobre a importância de cuidar de si mesma. “A mulher de hoje é cercada de obrigações com a profissão, com os filhos, o marido, a casa, e tantas outras tarefas que acaba esquecendo de cuidar dela mesma. A ideia é orientá-las sobre a importância da prevenção”, afirma.

A coordenadora enfatiza que as primeiras 30 mulheres que chegarem no local participarão de um sorteio de bolsas da Dudalina. O evento ainda terá a presença da Clini-X e do laboratório Biovita que disponibilizarão serviços de saúde e orientação, além da loja Equilíbrio Natural que orientará sobre a importância da alimentação saudável. O Espaço Dona também estará no local apresentando uma nova técnica de micropigmentação nas auréolas para as mastectomizadas.“Essa semana passamos nas escolas para entregar os convites aos alunos que direcionarão as mães e nossa expectativa é receber um bom público”, ressalta.