Encontro de negócios fortalece parceria com empresas alemãs
Atrair investimentos para Santa Catarina, motivar negócios, e fazer parcerias. Esse é o objetivo do encontro entre empresas catarinenses e alemãs realizado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), nesta terça-feira (17), em Florianópolis. A ideia é colocar o Estado no mapa dos negócios nos segmentos dos nove empresários que participam do encontro.

Entre os setores participantes se destacam empresas de sistemas industriais, geração de energia renovável, baterias industriais e segurança no trabalho. Além disso, outras empresas participantes se interessam por empresas produtoras de carne de frango, frutas e commodities para exportação. As empresas Hoppecke Baterias, Viessman Sistemas Industriais e HSEQ Professional on- & offshore buscam expandir seus negócios no Estado. “Esse encontro é uma importante oportunidade de ampliar os negócios internacionais do Vale do SBraço do Norte e gerarmos valores sustentáveis para as empresas e as agroindústrias do Vale”, afirma o diretor executivo da Acivale e representante do DEL, Dhiego Della Giustina que participou do encontro.

O evento tem o apoio da União Europeia por meio do programa de cooperação Al Invest 5.0, gerenciado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (CAINCO), Santa Cruz, Bolívia, cujo objetivo é promover o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas em toda a América Latina. A reunião atende a atividade de soluções empresariais do Sistema Facisc, que é uma das 22 entidades na América Latina contempladas para realizar o programa.