Estudantes receberão certificados
Despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista junto dos estudantes do ensino médio e criar uma geração consciente, pró-ativa e capacitada para transformar o cenário socioeconômico, são alguns dos objetivos do Programa Geração Empreendedora.

Desenvolvido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), o programa orientou este ano, cerca de 600 estudantes de escolas públicas e privadas de 21 municípios catarinenses. Na região, Braço do Norte, por meio da Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte (Acivale), aderiu ao projeto, e selecionou 30 estudantes do 2° ano do ensino médio das escolas E.E.B. Dom Joaquim e a E.E.B. Conego Nicolau Gesing.

O grupo passou por três etapas: capacitação com professores em sala de aula que desenvolveram o tema empreendedorismo; etapa Mentor Team onde dez alunos tiveram a oportunidade de passar o dia com um empresário da região e nesta semana ocorre a conclusão do programa com a formatura.

O evento será realizado nesta quinta-feira (16), às 20 h, no auditório da Unisul de Braço do Norte. “Nossa ideia foi trabalhar a liderança, a competitividade, tomada de decisões, associativismo, cooperativismo e assim, prospectar o futuro para esses alunos do 2° ano do ensino médio que já começam a pensar no mercado de trabalho”, relata a empresária voluntária Nevanir Schultz, que foi uma das replicadoras da primeira edição do programa.
De acordo com o presidente da Acivale Roberto Michels, essa proximidade da comunidade com os empreendedores é de extrema importância para os municípios. “O Vale de Braço do Norte é uma região empreendedora e esse programa vem de encontro com essa vocação local. Queremos incentivar a nova geração a dar continuidade aos negócios e ao desenvolvimento da região”, ressalta.