Soluções para retorno de voos são debatidas

Em busca de soluções para o horário de voos no Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, os representantes da regional Sul da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) se reuniram nesta terça-feira (12) com a diretoria da RDL Aeroportos.

Com o anúncio da suspensão dos voos da Azul Linhas Aéreas que partem pela manhã de Jaguaruna com destino a Campinas/São Paulo e retornam no fim do dia, a preocupação dos empresários aumenta, já que são os voos mais utilizados. Os representantes das associações questionam o motivo da retirada do voo, já que houve um aumento considerável de 73 mil passageiros em 2016 para 134 mil neste ano. “Queremos colher insumos e debater estratégias para trazer novamente a opção de voo de ida e volta no mesmo dia, seja com a Azul ou com outra companhia que queira operar aqui”, afirma o presidente da Acivale, Roberto Michels, que participa do encontro.