Clique-para-ampliar
Acivale cobra reforço do efetivo na região
Clique-para-ampliar
 
Nessa semana a Polícia Militar de Santa Catarina formou mais 404 soldados. Até o final da semana, um total de 918 praças serão distribuídos nas diferentes regiões da PM (PRM), seguindo critérios técnicos e estatísticos. Para a 8ª RPM de Tubarão serão enviados 45 policiais, destes, apenas seis irão para a região do Vale de Braço do Norte – que conta com oito municípios, ou seja, nem todos serão atendidos. A notícia preocupa as lideranças da região que tem sido referência em segurança pública.

A Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte (Acivale) é uma das defensoras da segurança local e nos últimos meses desenvolveu diversas mobilizações para garantir o bem-estar da população. Um exemplo foi a doação do Canil Setorial da PM construído por meio de recursos obtidos entre a parceria da entidade com a Câmara de Dirigentes Lojistas e a PM de Braço do Norte.

“Estamos decepcionados com essa distribuição dos policiais. Entramos em contato com os prefeitos da região que também se mobilizaram para buscar reforços. Falamos com o secretário de segurança pública, comando geral da PM e com os órgãos responsáveis, mas infelizmente não fomos atendidos. Nos preocupamos com a segurança principalmente das cidades menores da região do Vale que estão com baixo efetivo”, afirma o presidente da associação, Roberto Michels.
A entidade continuará cobrando ações do governo do Estado para garantir a segurança local.