Clique-para-ampliar
Alterações no trânsito reduzem em 40% os acidentes em BN
Clique-para-ampliar
O número de acidentes de trânsito registrados em Braço do Norte caiu 40% após as mudanças feitas nas ruas centrais da cidade. É o que mostra o levantamento apresentado pelos especialistas nesta terça-feira (27), durante a reunião do Conselho do programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), na Cerbranorte. As alterações estudadas para desafogar o trânsito na parte central do município foram implantadas no final do ano passado com readequação de faixas de pedestres, colocação de mais de 280 placas de sinalização, além da mudança de trajeto em algumas ruas.
 Para o prefeito Roberto Kuerten Marcelino, essa redução é de grande importância para a cidade. “Essa foi uma decisão corajosa. Estamos focados no bem-estar coletivo e tínhamos essa expectativa de melhorar o fluxo do trânsito, pois os índices de acidentes eram muito elevados e o objetivo é reduzir cada vez mais”, afirmou. Ele ressalta que todo investimento na alteração do trânsito foi feito com recursos próprios e neste ano de 2018, mais placas de sinalização serão instaladas.
 “Estamos contentes com esse resultado. Os acidentes eram constantes e estávamos sujeitos a ser vítimas desses acidentes. Hoje o trânsito está dinâmico, mas acreditamos que aos poucos, os condutores se adequarão as novas regras melhorando ainda mais a fluidez local”, salientou Roberto Michels, presidente da Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte (Acivale).
De acordo com dados da Polícia Militar, Braço do Norte possui cerca de 26 mil veículos, sendo que a maioria dos boletins de ocorrência registrados no município eram referentes ao trânsito.


Criação de novas vagas de estacionamento
Durante a reunião do Conselho do DEL, a Câmara Técnica de Desenvolvimento Comercial e de Serviços apresentou dois projetos com o objetivo de ampliar o número de vagas de estacionamento na área central. Segundo os técnicos, a ideia é realizar a pintura de estacionamento oblíquo em várias ruas entre outras ações que melhorarão o fluxo no município.