Fundador da Uatt? fará palestra em Braço do Norte
Com o objetivo de dinamizar e fortalecer o trabalho realizado pelos Núcleos Empresariais do Sistema da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), a entidade realiza a primeira Semana dos Núcleos Empresariais Catarinense.
Em alusão ao projeto, os Núcleos da Mulher e dos Jovens da Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte (Acivale) promoverão um evento com o intuito de despertar o empreendedorismo. Para incentivar o público, os núcleos trarão o empreendedor Rafael Biasotto, fundador da Uatt? – uma das maiores empresas de presentes e decoração do país. O jovem empresário contará como iniciou sua carreira e hoje, junto com seu sócio, administra um empreendimento com faturamento anual estimado em mais de R$ 100 milhões.
O evento ocorre no dia 10 de maio, às 19h30, no auditório da Unisul, de Braço do Norte. Os interessados em adquirir ingressos podem entrar em contato com a Acivale pelo telefone (48) 3658-3679.

O palestrante

“Espalhar coisas boas por aí é ótimo e todos gostam, mas se for em formato de presente, é melhor ainda”. Foi pensando nisso que Rafael Biasotto e Ivan Oliveira escrevem a história da Uatt?. Nascido em Florianópolis, Rafael Biasotto começou a trabalhar desde cedo com artes gráficas. Após ingressar na UFSC, fez estágio e foi contratado para trabalhar em qualidade e processo de desenvolvimento em uma empresa de tecnologia de controles de usinas de geração de energia. Depois de um ano, trancou a faculdade e foi morar na Europa para cursar italiano e inglês.
Em 2002, com R$ 8 mil que tinha guardado de sua viagem mais R$ 10 mil cedidos por sua avó, além de um espírito empreendedor e criativo, Rafael começou a criar e fabricar, em uma sala da casa da família, objetos confeccionados em polipropileno (plástico - PP), como luminárias, porta–retratos, etc.
Mais tarde, uniu-se a um colega de faculdade, Ivan Oliveira, técnico Mecânico e Ceramista, formado em Engenharia Mecânica pela UFSC, com ênfase em Produção, pós-graduado pelo CTAI-Senai em Consultoria Empresarial.
À medida que o negócio foi dando certo, tiveram que se mudar para um local mais amplo. Em 2008, a empresa fundou duas lojas próprias. E é neste momento que surge o nome “Uatt?”, do inglês “what?”, que significa “o que?” e estendeu-se para o “manezinho” (linguagem típica dos florianopolitanos). Começando, assim, a traçar de forma bem delineada um novo posicionamento de marca, apostando no gesto de presentear com emoções, cores e alegria. Em julho de 2010, após um estudo de mercado, a marca foi remodelada desde sua identidade visual até o ponto-de-venda, para ir ao encontro, cada vez mais, deste novo posicionamento.