Clique-para-ampliar
Azul confirma retorno de voo ao Aeroporto Regional Sul
Clique-para-ampliar
O Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, é tema antigo de reivindicação da classe empresarial, que utiliza o serviço principalmente para as transações comerciais em São Paulo. A suspensão do voo da Azul Linhas Aéreas em setembro do ano passado causou indignação entre os empresários que, desde o anúncio da companhia, buscam alternativas junto à empresa RDL, administradora do aeroporto. 
Após diversas reuniões e reivindicações feitas pelas entidades empresariais do Sul de Santa Catarina, nesta segunda-feira (25), o ex-secretário de infraestrutura do Estado Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, confirmou ao presidente da Associação Empresarial de Tubarão (Acit), Murilo Bortoluzzi, o retorno do voo da Azul pela manhã com retorno à noite, com destino a São Paulo.
O serviço deve ser retomado a partir do dia 20 de agosto e a companhia já disponibiliza as vendas das passagens em seu site. O horário de partida de Jaguaruna será 6h, com chegada em Campinas prevista para 7h25. Já a saída de Campinas continuará sendo 23h20, com chegada em Jaguaruna aos 55min do dia seguinte, de segunda a sexta-feira como ocorria anteriormente.
Para o vice-presidente da Regional Sul da Facisc, Samuel Ramos Lima, essa é mais uma conquista resultante da união de forças da classe empresarial. “Comemoramos o resultado desta ação que tem sido pauta de debate das nossas reuniões nos últimos meses”, afirma.
De acordo com o presidente da Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte (Acivale), Roberto Michels, que foi um dos proponentes à busca do desenvolvimento do aeroporto regional, com indústria, comércio e serviços pujantes na região, os deslocamentos aos grandes centros do país são constantes necessitando a otimização de agendas de negócios. Assim, é fundamental que os horários das companhias aéreas viabilizam o deslocamento dos passageiros com retorno no mesmo dia. “Ficamos contentes com o retorno deste voo tão importante para os nossos empresários da região. Continuaremos unindo forças para que nosso aeroporto disponibilize mais opções de voos, horários e destinos, o alargamento da pista e a instalação do terminal de cargas”, destaca Michels.