Empreendedores conhecem programas da Áurea Alimentos
Na busca de ações inovadoras e de desenvolvimento econômico, o Núcleo Jovem da Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte (Acivale) criou o programa "Portas Abertas". De acordo com o coordenador do projeto Maysson Morgan, o objetivo é identificar necessidades em comum entre os jovens empreendedores e buscar soluções junto as empresas locais que se destacam no mercado. "Temos muitas empresas bem sucedidas na nossa região e fácil acesso a elas. Não precisamos ir pra fora fazer cursos, já que aqui há grandes exemplos de sucesso e podemos aprender com eles", ressalta.

Nesta quinta-feira (28), o grupo formado por integrantes do núcleo Jovem e da Mulher da Acivale realizaram uma visita técnica à Áurea Alimentos, que atua há 55 anos no mercado. A diretora de recursos humanos da empresa, Adria Esmeraldino Felipe Weber, apresentou os diversos programas e destacou a parte de gestão de pessoas, já que a empresa é bicampeã do prêmio Ser Humano - SC, entregue pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC).

"A Áurea Alimentos é um empreendimento que só cresce no mercado nacional e foi muito produtivo para nós conhecer os programas e toda a metodologia de gestão empregada lá. A ideia é levar os jovens há outras empresas para ampliar o conhecimento e ter esse momento de network", complementa o coordenador do Núcleo Jovem da Acivale, Rafael Volpato da Silva.