Clique-para-ampliar
Jovens empreendedores se reúnem em Araranguá
Clique-para-ampliar
Jovens empreendedores da Acivale (Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte) participaram da 154ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) sediada em Araranguá entre os dias 13 e 14 de setembro. O evento promoveu um painel sobre empreendedorismo, visitas técnicas, jantar e assembleia em diferentes pontos da cidade.
A AGO foi um evento itinerante. O painel "Adaptar, Inovar e Crescer", por exemplo, ocorreu no auditório Plínio Linhares e a assembleia geral no Yate Morro dos Conventos. A programação contou com interação com os empresários locais e visitas técnicas nas empresas. Cerca de 200 pessoas participaram do evento.
 O coordenador do Núcleo Jovem da Aciva, Gustavo Leme, afirma que é um grande prazer sediar uma AGO em Araranguá. "Trouxemos para Araranguá um evento que reuniu empresários de diferentes ramos. Por isso, montamos uma programação com conteúdo teórico e prático, para que as pessoas pudessem aproveitar ao máximo todos os aprendizados", comentou.
Para o coordenador do Núcleo Jovem da Acivale, Rafael Volpato da Silva, a AGO é uma oportunidade para os jovens empreendedores trocarem ideias e fomentar o network. "Esses encontros são importantes ferramentas de fomento ao empreendedorismo. Através da AGO conhecemos cases inovadores e boas práticas no mundo dos negócios de todo o Estado", relata o coordenador que participou do evento junto com o vice-coordenador do núcleo, Maysson Morgan, e o diretor executivo da entidade, Dhiego Della Giustina. 
O evento tem o objetivo de discutir temas importantes para o ecossistema dos negócios e a apresentação da cidade para investidores.