Jovens empreendedores se reúnem em Araranguá
Jovens empreendedores da Acivale (Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte) participaram da 154ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) sediada em Araranguá entre os dias 13 e 14 de setembro. O evento promoveu um painel sobre empreendedorismo, visitas técnicas, jantar e assembleia em diferentes pontos da cidade.
A AGO foi um evento itinerante. O painel "Adaptar, Inovar e Crescer", por exemplo, ocorreu no auditório Plínio Linhares e a assembleia geral no Yate Morro dos Conventos. A programação contou com interação com os empresários locais e visitas técnicas nas empresas. Cerca de 200 pessoas participaram do evento.
 O coordenador do Núcleo Jovem da Aciva, Gustavo Leme, afirma que é um grande prazer sediar uma AGO em Araranguá. "Trouxemos para Araranguá um evento que reuniu empresários de diferentes ramos. Por isso, montamos uma programação com conteúdo teórico e prático, para que as pessoas pudessem aproveitar ao máximo todos os aprendizados", comentou.
Para o coordenador do Núcleo Jovem da Acivale, Rafael Volpato da Silva, a AGO é uma oportunidade para os jovens empreendedores trocarem ideias e fomentar o network. "Esses encontros são importantes ferramentas de fomento ao empreendedorismo. Através da AGO conhecemos cases inovadores e boas práticas no mundo dos negócios de todo o Estado", relata o coordenador que participou do evento junto com o vice-coordenador do núcleo, Maysson Morgan, e o diretor executivo da entidade, Dhiego Della Giustina.
O evento tem o objetivo de discutir temas importantes para o ecossistema dos negócios e a apresentação da cidade para investidores.