Clique-para-ampliar
Braço do Norte recebe 1º EXPOGD
Clique-para-ampliar
Em tempos de sustentabilidade, a energia renovável ganha cada vez mais força e adeptos. O uso dessa energia limpa é importante por vários fatores, entre eles o econômico, onde a utilização de recursos mais baratos para a produção de energia favorece a preservação do meio ambiente, pois a maioria faz uso de meios naturais, abundantes e reaproveitáveis para a produção de energia elétrica.
 Atentos a estas inovações do mercado, o DEL (Programa de Desenvolvimento Econômico Local) de Braço do Norte, em parceria com a prefeitura do município lançam a primeira edição da EXPOGD - Exposição de Geração Distribuída de Energias Renováveis.
O evento ocorre no próximo dia 18 de outubro, das 18 às 22h, no Clube Cruzeiro. De acordo com o coordenador da Câmara Técnica do Desenvolvimento do Meio Ambiente, Elton Heidmann, o evento contará com uma feira que reunirá expositores de produtos e serviços voltados à energia, engenharia e obras.
No mesmo espaço, a partir das 19h30min, serão realizadas três palestras com especialistas em energia renovável. “O objetivo é ser um evento voltado para conhecimentos mais amplos em relação as tecnologias e formas alternativas de consumo, seja industrial ou residencial. A exposição é aberta para todos que desejam entender mais sobre o assunto”, explica o coordenador.
Para o prefeito e presidente do DEL, Beto Kuerten Marcelino, a exposição é mais um evento que trará desenvolvimento ao município. “Braço do Norte é uma cidade com alta concentração de indústrias, comércios e se destaca muito no agronegócio. Temos atualmente um grande mercado para o segmento de energia renovável. Nossa proposta é disseminar esse tema na região”, afirma.  


Os palestrantes

Além da feira com oito expositores de produtos e serviços voltados para o ramo da energia, engenharia e obras, o evento contará com três palestrantes. Entre eles o Diretor-Presidente do Instituto Ideal, o engenheiro mecânico, Mauro Passos, que atuou no setor de planejamento do sistema elétrico brasileiro, de 1973 a 2003 (DNAEE, Eletrobras/Eletrosul). Como parlamentar atuou no Congresso Nacional e no Parlamento do Mercosul, nas comissões de Minas e Energia, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia (2003/2007). Criou o Ideal em 2007, presidindo a organização desde então. É autor do blog De olho no futuro, voltado principalmente para a temática energética.
O Engenheiro de Energia, Jhuan de Souza Oliveira, abordará o tema “Oportunidades de Geração de Energia Solar Fotovoltaica”, apresentando as principais oportunidades e benefícios dessa energia.
O evento também contará com a presença do Diretor da Ewel Indústria de Esmaltados Werner, Salomão Câmara Werner, possui mais de 20 anos de experiência em mercados como indústria, comércio eletrônico, hotelaria e geração de energia elétrica, como administrador e empreendedor capitalista. Sólida vivência no desenvolvimento, estruturação e reestruturação de negócios, ele compartilhará algumas de suas experiências nesse mercado.
 
 

 Anexos desta publicação

  PRODUTOS BOA VISTA