Clique-para-ampliar
Empresários participam de palestra com Jefferson Gomes
Clique-para-ampliar
Sensibilizar empresários e trabalhadores para a nova onda da Revolução Industrial, que ganha denominações como indústria 4.0, internet industrial ou manufatura avançada. Esse é o objetivo do encontro que ocorre na noite desta terça-feira (06), em Braço do Norte.
A Acivale traz o Diretor Regional do SENAI/SC, Jefferson de Oliveira Gomes, um dos principais especialistas brasileiros sobre o tema. Em uma palestra, ele apresenta os desafios e oportunidades que são trazidos por este recente fenômeno econômico e social.
Segundo Jefferson de Oliveira Gomes, este fenômeno tem por base a hiperconectividade, a inteligência artificial, o elevado grau de digitalização e de sensoria­mento, o avanço do big data, entre outros, cuja associação permitirá customização em massa de produtos, mudança na forma e padrão de consumo.
De acordo com o presidente da Acivale, Roberto Michels, essa é uma oportunidade de conhecer as novas ações que movimentam o mercado. “A região do Vale é rica em empreendedorismo e a entidade sempre estará atenta às novidades do mercado. Palestras como estas colaboram com novos conhecimentos e troca de ideias para o desenvolvimento regional”, afirma.