Clique-para-ampliar
Jovens receberão certificados do projeto Geração Empreendedora
Clique-para-ampliar
Não é de hoje que o jovem empreendedor é parte essencial para o funcionamento da economia brasileira. Existem diversos exemplos de empreendedores que iniciaram empreendimentos ainda na fase da adolescência, com seus 15 anos, e outros que colocaram em prática suas ideias com mais de 60 anos.

Na juventude é comum que venham as dúvidas sobre o futuro, isso faz com que estejam abertos às novas oportunidades. Assim, com o objetivo de despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista junto dos estudantes de ensino médio, a Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte (Acivale), aderiu novamente ao projeto Geração Empreendedora, desenvolvido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e selecionou 30 estudantes do segundo ano do ensino médio das escolas E.E.B. Dom Joaquim e a E.E.B. Conego Nicolau Gesing.

Os alunos selecionados participaram de três encontros presenciais mediados pelo integrante do Núcleo Jovem Acivale, Chaillon Feldhaus, e a coordenadora do Núcleo da Mulher, Marineide Pereira da Silva Schlickmann.


Etapas impulsionadoras

A etapa seguinte finaliza nesta semana, onde alguns alunos passam um dia com um empreendedor de sua área de interesse. Nesta quarta-feira, 21, a estudante Cristhina Luanete visitou a empresa Compasso Engenharia e Design para conhecer como funciona a profissão que pretende seguir. “Obrigada pessoal do curso Jovem Empreendedor por nos proporcionar esta oportunidade de ouro em estar me aprofundando e buscando conhecimento nessa área tão incrível. Quanto aos funcionários e gerenciadores da Compasso, tive uma tarde incrível com as meninas da engenharia e design. Só tenho a agradecer por serem a luz que faltava para o meu caminho ser traçado”, declarou a jovem em suas redes sociais.

Para a mediadora Marineide, esse é um momento importante para vivenciar experiências profissionais. “É uma oportunidade de aproximar o jovem da realidade e poder vivenciá-la é uma experiência extraordinária de aprendizado e crescimento. Nos sentimos gratos por fazer parte deste processo de formação”, ressalta.
A próxima e última etapa é a formatura que acontecerá na próxima segunda-feira, 26, às 19h30min, na sede da Acivale com a entrega dos certificados aos participantes e um coquetel de encerramento.