Clique-para-ampliar
Entidades lançam a campanha #vemvotar
Clique-para-ampliar
Uma cooperativa é formada por uma união de pessoas, chamadas de sócios ou cooperados, o que faz do associado um dos donos da instituição. Por isso, a opinião do cooperado possui uma importância vital na hora de tomar decisões referentes aos rumos da cooperativa.
Esse poder de decisão é exercido por meio das assembleias. É através delas que o cooperado se aproxima da realidade de sua cooperativa, aprova projetos; distribuição de sobras; elege associados para os Conselhos Administrativo e Fiscal e acompanha, em detalhes, os resultados de seus investimentos.
 Porém, as entidades de Braço do Norte e Rio Fortuna constataram que nas últimas assembleias gerais, cerca de 70% dos associados não compareceram e deixaram de exercer seu dever e direito de votação junto à Cooperativa de Eletrificação de Braço do Norte (Cerbranorte).
Atentos a estes dados, as entidades lançam a campanha #vemvotar. O objetivo é incentivar os associados a ampliarem sua participação democrática e definir os rumos da instituição responsável pelo abastecimento e manutenção da energia elétrica dos municípios.
A votação acontece no dia 16 de fevereiro, das 09 às 17 horas. Em Braço do Norte, as urnas de votação estarão na Escola Básica Professor Antônio Rohden, o "Educandário". Em Rio Fortuna, a votação acontecerá na sede da cooperativa.
Entidades participantes da campanha:
Acivale, CDL, OAB, Sindimolduras, Acirf, Lions Clube Vale Braço do Norte, Loja Maçônica Sabedoria e Fraternidade, Lions Clube Braço do Norte, entre outras.