Clique-para-ampliar
Ajuste do crédito presumido para os frigoríficos da região
Clique-para-ampliar
Representantes de frigoríficos da região do Vale de Braço do Norte se reuniram nesta quarta-feira, 15, com representantes da Secretaria do Estado da Fazenda em busca de soluções. A reunião agendada por meio de pedido da Acivale solicita crédito presumido diferenciado para estas empresas menores e que não possuem crédito de ICMS acumulado.

O diretor Rogério de Mello e a equipe técnica da Fazenda ouviram os representantes da classe que explicaram sobre a situação dos frigoríficos que não tem exportação e parceria rural e adquirem os suínos de produtores independentes dos frigoríficos pertencentes a grandes grupos e/ou cooperativas no Estado. A equipe da secretaria analisará os materiais levantados e em cerca de 10 dias retornarão o contato para um novo debate.

“O sentimento que ficou é que estamos no caminho para buscar um aditivo neste ano e um aumento no próximo no valor do crédito presumido, até porque novamente os membros da Fazenda passaram que o Estado tem interesse em manter o benefício. Também podemos perceber que a luta será grande para conseguir um aumento ainda este ano”, comentaram os participantes.