Plenária Regional Sul debate infraestrutura e melhorias na região
A plenária regional Sul da Facisc ocorreu no dia 29 de julho, na sede da Acit em Tubarão. A pauta debateu o aeroporto regional de Jaguaruna, com alinhamentos das próximas ações para busca de mais voos para o aeroporto; a ferrovia Litorânea, com a apresentação de estudo realizado sobre a possibilidade do Governo Federal incentivar as concessões da construção da ferrovia para a iniciativa privada.

Com a presença do vice-presidente da Facisc, o empresário de Braço do Norte, Carlos Becker Fornazza, a reunião também trouxe para discussão a questão da fosfateira de Anitápolis e a necessidade de obtenção de recursos para pagamento da banca de advogados que conseguiu a proibição de instalação do complexo. A próxima reunião ficou agendada para o dia 18 de setembro em Pedras Grandes.

Acivale é destaque em desempenho nas Soluções Empresariais

No encontro que teve a presença de 100 % dos presidentes das associações da regional, também foram apresentados pelo consultor comercial da Federação, Ederson Rosa, os resultados das Soluções Empresariais no primeiro semestre, que demonstraram que a Regional Sul cresceu 21% em relação ao mesmo período de 2018, com destaque para o crescimento da Acivale, que está em primeiro lugar em desempenho na regional Sul e em 12º no Estado, com um aumento em comparação a 2018 de 66%.