Clique-para-ampliar
Adolescentes concluem programa “De olho no primeiro emprego” em Braço do Norte
Clique-para-ampliar
Em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, 46 jovens que frequentam entidades como a Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente (Asacad), o Consórcio Intermunicipal da Criança e do Adolescente (Ciaca), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), concluíram o programa "De olho no primeiro emprego".

O projeto foi idealizado pela Asacad, aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e financiado com recursos do Fundo para a Infância e Adolescencia (FIA).

O programa que beneficia os adolescentes conta com o apoio da Câmara Técnica Social do DEL, da Acivale e do Senai. A ação prepara os jovens para ingressar no mercado de trabalho. Na noite desta quinta-feira, 19 de dezembro, ocorreu a formatura das duas primeiras turmas.

O projeto já apresenta resultados positivos. Estima-se que cerca de 20% dos adolescentes que concluíram o curso, estão sendo selecionados e terão a oportunidade de entrar no Programa Menor Aprendiz com qualificação para iniciar no primeiro emprego.