Regional Sul da Facisc tem novo vice-presidente
A reunião plenária regional sul da Facisc de julho ocorreu de forma virtual. Na pauta esteve a eleição do novo vice-presidente. O empresário Jaime Pacheco Alves, de Imbituba, sucede Samuel Ramos de Lima, de Garopaba.
Jaime destacou que representar líderes é um grande desafio. “A maioria nem sabe o quanto trabalhamos e muito do que acontece na nossa região, é por conta das associações empresariais”.
 O empresário que deixa o cargo, Samuel, falou sobre o trabalho realizado durante o período e a coesão das entidades da região. “Somos uma região muito unida, que luta pelo nosso desenvolvimento, e vamos continuar lutando”.
O presidente da Acivale parabenizou o novo vice-presidente e enalteceu o trabalho desenvolvido por Samuel. “A Acivale continua à disposição para contribuir com o crescimento da região”, comentou Evaldo Niehues Jr.

Debates

Além da eleição, a reunião também debateu assuntos. Jonny Zulauf, presidente da Facisc, traçou várias considerações a respeito do cenário atual. Ele e outros componentes da diretoria participaram do encontro. O presidente destacou o papel das associações empresariais e a força que trazem para Sul catarinense. Adilson Silvestre, presidente da ACI de Imbituba, que foi a associação empresarial anfitriã do evento, destacou a importância da participação de todos, mesmo que à distância.

Crescimento na região

Ederson Rosa, consultor comercial da Facisc, falou do crescimento das associações empresariais na pandemia. “O crescimento por meio das soluções foi de 17,5% neste período”. Carina Casanova Pires, que atua como consultora de Atuação Regional, destacou que a região Sul foi a terceira região que mais cresceu em número de associados. “Em um momento delicado tivemos aumento de 1% no número de empresas. Isso pode parecer um número pequeno, mas em meio à pandemia onde a maioria perde vínculos com seus associados, a região cresceu”.