LGPD entra em vigor neste mês de agosto
A Lei Geral de Proteção de Dados entrou em vigor em 1º de agosto de 2020. A LGPD 13.709/2018 regulamenta o tratamento dos dados pessoais e expõe regras de uso das informações nos ambientes on-line e off-line. As empresas que estiverem de acordo com a esta legislação terão vantagem competitiva. Aquelas que não cumprirem, poderão sofrer penalidades e ameaçar a sustentabilidade da organização.
É considerado, nos termos da lei, tratamento de dados: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

LGPD na mão

Um aplicativo que surgiu para esclarecer os pontos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi lançado durante a reunião plenária. A GDR Consultoria e a MSI Tecnologia criaram o aplicativo para auxiliar às empresas. Procure na loja e baixe para os seus colaboradores para conhecer e mudar a cultura em relação ao uso de dados dos clientes.