Clique-para-ampliar
Demandas do Sul são definidas pelos presidentes das associações empresariais
Clique-para-ampliar
A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) reuniu os presidentes das associações empresariais da Regional Sul, em evento online no dia 24 de novembro. A pauta da reunião plenária regional sul foi o levantamento das prioridades para o desenvolvimento para 2021. 
 
A Associação Empresarial de Tubarão (Acit) foi a entidade anfitriã. O planejamento iniciou com o preenchimento de um formulário pelos presidentes das entidades e em conjunto eles definiram as demandas a serem defendidas e buscadas pelas ACIs. O presidente da Facisc para a gestão 2021/2023, Sérgio Rodrigues Alves, participou do evento, junto com o vice-presidente Regional, Jaime Pacheco Alves. 

O presidente da Acivale Evaldo Niehues Junior e a diretora executiva Djeime Boeing também participaram da reunião. 


 
Regional Sul em destaque
 
Outro destaque da reunião foi a apresentação das ações realizadas pela Facisc na região. “No último trimestre a regional Sul foi a que mais cresceu em Santa Catarina em número de associados. Houve um incremento de 4,6% no número de empresas associadas às entidades”, detalhou a consultora Carina. Mariane Bergmann, consultora do Programa Empreender, também apresentou os dados. “A consolidação do trabalho com os núcleos empresariais ajuda a fidelizar os associados e a trazer novos”, destacou.

 
 
As prioridades definidas
 
– Ferrovia Tereza Cristina: A ligação da ferrovia com outras regiões
– Porto de Imbituba: a melhoria do acesso ao Porto, modernização do acesso à BR-101, atração de novos armadores, o incentivo a maior utilização do Porto pelos empresários da região, estudo para utilização da Zona de Processamento de Exportação (ZPE).
– Projeto da Rodovia Serra Mar
– Asfaltamento do acostamento da SC-370 que liga Gravatal a Tubarão
– Fechamento da Unidade da Engie
– Privatizações na região
– Desenvolvimento do Turismo Regional
– Drenagem no perímetro em frente ao Terminal Pesqueiro de Laguna
– Aeroporto de Jaguaruna
– Pedágios na região
– Busca de recursos para Centro de Eventos de Gravatal