CEJESC elege nova diretoria para gestão 2021
Jovens empresários integrantes dos Núcleos Jovens do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores da Facisc, o Cejesc, reuniram-se em formato virtual na última sexta-feira (11/12) para a Assembleia Geral Extraordinária.

A reunião contou com a participação do presidente eleito da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, que deixou uma mensagem de parceria, união e somatória de esforços., destacando que da mesma forma que conta com a participação do Cejesc na futura gestão também está à disposição para contribuir com os interesses dos jovens empreendedores. “Queremos fazer uma gestão participativa e acreditamos que é importante fazer um trabalho unidos aos núcleos jovens para levar os propósitos e ações, pois todos temos interesse em ajudar e proporcionar melhorias para os empresários”, declarou o presidente.

Liderados pelo presidente Malek Dabbous, no encontro os representantes trataram entre outros assuntos sobre a aprovação das contas do Conselho, a AGO da Conaje que será sediada em Santa Catarina e o calendário Cejesc para o próximo período.

Na ocasião o empresário de Corupá, André Luis Klein da Silva, apresentou o seu case de sucessão na empresa da família Dalila Têxtil.

Acompanhado do seu pai e fundador da empresa, José Antônio da Silva, André ressaltou entre outros aspectos os principais fundamentos para uma sucessão mais saudável, como por exemplo, alinhamentos em comum, sonhos, valores como respeito, responsabilidade, paciência e controle emocional. “O sucessor precisa querer suceder e conhecer o negócio para poder fazer a sucessão”, afirmou o fundador José Antônio da Silva.

Finalizando a gestão, Malek fez um relato das principais ações e projetos realizados no período a frente do Conselho, como por exemplo, as mudanças no planejamento em razão da pandemia, com novas formas de se comunicar, uma maior presença virtual, novos programas e atividades. Os Jovens sabiam o que queriam, planejaram a execução, mas como todo o mundo, não esperavam uma das maiores crises que já viveriam”, ressaltou Malek.

Entre os desafios do período Malek destacou a manutenção das atividades nas empresas dos jovens e manutenção das atividades no próprio associativismo. “apesar das dificuldades que tivemos neste ano tão atípico, os valores que cultivamos nunca ficaram tão evidentes, e realmente provamos que juntos podemos superar mesmo as adversidades mais inesperadas.
Foram mais de 70 AGO’s, ao lado de tantos e extraordinários jovens, que me proporcionaram viajar por Santa Catarina e conhecer tanto a força do empreendedorismo catarinense, quanto a cultura e os valores humanos que moldam nossa sociedade. Posso afirmar com orgulho que estamos cercados de pessoas de bem! Nessa verdadeira escola de líderes chamada Cejesc, deposito minha fé e esperança de que muitos grandes líderes”, declarou Malek emocionado.

A assembleia encerrou com a eleição para a gestão do Cejesc em 2021. Foi aprovada em unanimidade a chapa única lidera pelo jovem empresário de Santa Helena e Tunápolis, Bruno Saldivia da Silva, que assumirá a partir de janeiro de 2021. “Nosso projeto é acelerar e desenvolver cada vez mais as pessoas dos jovens empreendedores. Queremos continuar buscando o amadurecimento dos empresários catarinenses. Este é o nosso papel.”, declarou o presidente eleito, Bruno Saldivia.

Confira a seguir a nominata completa da nova diretoria:

CARGO NOME COMPLETO NÚCLEO
Presidente Bruno Saldivia da Silva Santa Helena e Tunápolis