Clique-para-ampliar
Conselheiros do DEL debatem demandas de Braço do Norte
Clique-para-ampliar
Na noite desta quinta-feira, dia 27 de maio, os conselheiros do DEL se reuniram de forma online para debater as demandas do município. Os recursos destinados à construção da UTI no hospital Santa Teresinha foi um dos assuntos em pauta.

O empresário Carlos Fornazza, membro da diretoria do hospital, e o diretor do hospital, Vitor Abitante, detalharam as próximas etapas. Segundo Fornazza, orçamentos estão sendo levantados com empresas para utilizar os recursos da melhor forma possível.

O diretor do hospital explicou aos conselheiros que há algumas exigências para a liberação dos leitos pelo Ministério da Saúde – o que representa novos custos para dar suporte à estrutura que será construída.

O tenente Tomazelli também participou do encontro representando a Polícia Militar do município. A Câmara Técnica do DEL criou o programa Funsesp. Trata-se de um fundo para o projeto Cidade mais Segura, obtido por meio de convênio com a Cerbranorte.

O cidadão pode colaborar através da sua conta de energia. A ideia é utilizar o fundo para aquisição de novas munições e criar uma sala de instrução para educação no trânsito. Os projetos elaborados pelas Câmaras Técnicas também foram apresentados.

Na oportunidade, os conselheiros também decidiram destinar parte dos kits educacionais aos 40 alunos do programa De olho no meu Primeiro Emprego. Os 100 kits com material escolar foram doados pela Unisul. O restante será entregue à CT Educacional, que repassará às escolas.

Outros temas foram debatidos durante o encontro. A próxima reunião está marcada para o dia 24 de junho.