Clique-para-ampliar
Conselheiros do DEL participam de reunião híbrida em Braço do Norte
Clique-para-ampliar
Os conselheiros do DEL participaram de mais uma reunião para discutir as principais demandas para o desenvolvimento de Braço do Norte. Desta vez, o encontro foi de forma híbrida, sendo que parte dos conselheiros se reuniu na sede da ACIVALE e outros participaram de forma remota.

Na pauta, foram apresentadas a situação dos projetos em andamento de cada Câmara Técnica, como por exemplo, a padronização de quiosques na praça da igreja matriz, política de incentivo ao turismo, patrulha permanente na área rural, ações no plano diretor, parque linear, entre tantos outros projetos feitos pelos técnicos.

A Câmara Técnica Educacional firmou parcerias e nos próximos dias iniciará uma campanha de conscientização e apoio aos professores e estudantes por meio de outdoors e mensagens nas redes sociais. Capacitações para professores também serão feitas nos próximos meses. A CT Educacional também destacou que as aulas de Empreendedorismo na Escola continuam de forma online e esse ano, os alunos terão as notas incluídas no boletim escolar. Outros programas como o De Olho no Meu Primeiro Emprego devem ser retomados em breve. A situação do anel viário também foi discutida entre os conselheiros.

Em seguida, os conselheiros receberam o consultor Osmar Vicentin, um dos precursores do DEL em todo o Estado pela FACISC. Ele apresentou a rede do DEL e a evolução das cidades que aderiram ao programa. A ideia é trocar experiências e estratégias para contribuir com o município.