Clique-para-ampliar
Educadores debatem sobre inteligência emocional em meio à pandemia
Clique-para-ampliar
Voltar ao ambiente escolar em meio à pandemia tem sido um desafio para milhares de estudantes e professores em todo o mundo. Lidar com os protocolos de segurança sanitária, distanciamentos e várias outras situações impactaram a saúde física e mental dos envolvidos.

Atentos a esta situação, a Câmara Técnica do Desenvolvimento Educacional do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) promoveu um curso de capacitação para gestores educacionais da rede municipal, estadual e particular de Braço do Norte, nesta quarta-feira, dia 4 de agosto.

Com o tema Inteligência Emocional para Educadores, a palestra foi ministrada por Elisângela Salles, com objetivo de aprimorar o trabalho dos gestores com as melhores formas de conduzir o cotidiano escolar em plena pandemia.
O evento foi realizado no Auditório do Sicoob.

“Este momento de discussão pretende dar a cada gestor mais segurança com subsídios para solucionar possíveis dúvidas, além da oportunidade de socializar experiências vividas por eles e que possam servir de base de apoio para os demais companheiros de jornada”, explicou a coordenadora da CT Educacional Zélia Della Giustina Guinzani. Ela complementa que foi um evento produtivo e uma oportunidade de conhecer melhor os educadores e trocar experiências. “A CT Educacional tem essa função de ser proponente de estar apresentando os projetos, de conversar com a comunidade e quando temos essa ponte, com certeza conseguimos fazer um trabalho melhor.”

Alguns diretores e professores de universidades e escolas do município compartilharam seus depoimentos. “Quero manifestar minha gratidão pela tarde de hoje e peço que estenda aos demais membros envolvidos nesse evento. Foi uma tarde muito significativa para esse momento”, comentou uma diretora.

“O encontro promovido pelo DEL proporcionou uma reflexão das vivências e práticas pedagógicas que enfrentamos na vida e escola. Ali podemos amadurecer nossos sentimentos de empatia, cooperação e o saber lidar com o "peso" das responsabilidades que nos são atribuídas. Viver num mundo competitivo e estar bem, é um tanto desafiador, e para isso, devemos procurar sempre aprimorar o enriquecimento pessoal e a busca incessante de melhorar o meu "eu" para assim estar promovendo o "outro". Momento único, ímpar para nossa formação pessoal e profissional”, disse a representante do polo da Udesc no encontro.

O evento foi realizado pela Câmara Técnica Educacional do DEL com apoio da ACIVALE, CERBRANORTE e SICOOB. Água da Serra, Gráfica Exterval, Secretaria da Educação de Braço do Norte e Unisul.