Clique-para-ampliar
Seminário do DEL reúne agentes de desenvolvimento em Orleans
Clique-para-ampliar
Orleans sediou entre os dias 27 de setembro e 01 de outubro o Seminário Técnico Nacional da Rede DEL Município Sustentável e DEL Turismo.

O encontro reuniu cerca de 50 agentes e coordenadores, de mais de 25 cidades, de cinco estados, sendo parte de SC, RS, RN, já integrantes do DEL e os recém-chegados MG e MS.

A ideia foi aproveitar a experiência do que vem sendo desenvolvido até então para inspirar e orientar a expansão do programa para outros estados e municípios, reciclando e capacitando todos com a metodologia do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) nas temáticas de Municípios Sustentáveis e Turismo.

Ao longo da semana foram realizadas visitas técnicas a projetos apoiados pelo Programa DEL em Orleans, oportunizando aos participantes conhecerem o museu, as esculturas do paredão, as belezas naturais, a cervejaria, a cachaçaria, a vinícola e outros atrativos locais.

No dia 30 de setembro, na Sede do Consórcio Cisam Sul, foi realizada uma atividade comemorativa aos dois anos do Programa de Desenvolvimento Econômico de Orleans.

De acordo com o instrutor, Andreas Dohle, o treinamento foi importante para preparar os agentes de desenvolvimento e as coordenações nos Estados onde está o DEL e também para promover e o intercâmbio de práticas entre os municípios.